11 de novembro de 2022

TPF Engenharia no TPF CFO Days

O Diretor de Gestão e Finanças Eduardo Scalia e o Gerente de Contabilidade Wagner Vivaldo estão na sede da TPF S.A., em Bruxelas, participando do encontro TPF CFO Days, que está reunindo as lideranças financeiras das empresas subsidiárias do grupo. O momento tem apresentado um balanço dos resultados globais e as expectativas para 2023.

“Conseguimos ter um panorama do sólido resultado da empresa ao nível global e pensar como enfrentar os principais desafios que temos pela frente, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também em termos de ESG. Ficamos felizes que por mais um ano o Brasil conseguiu contribuir bastante para o sucesso do grupo, seja pelo resultado, seja pela criatividade de nossos colaboradores”, relatou Eduardo.

Também estavam presentes no evento o CEO Thomas Spitaels, o COO da TPF S.A. José Santos e o Gerente de Operações João Sobral. José e João passaram pelo time da TPF Engenharia anteriormente, e hoje atuam como lideranças do grupo na Bélgica.

“O encontro está sendo muito produtivo, nos dando uma visão financeira mais ampla de todo o grupo, melhorando o alinhamento quanto aos relatórios que enviamos à nossa matriz, além conhecer as expectativas do fechamento do ano de 2022 e as prospecções para o ano de 2023”, contou Wagner.

    Encontro TPF CFO Days em Bruxelas, Bélgica
    Encontro TPF CFO Days em Bruxelas, Bélgica
    Wagner Vivaldo, José Santos, Eduardo Scalia e João Sobral durante TPF CFO Days
    Encontro TPF CFO Days em Bruxelas, Bélgica

    Reafirmando o compromisso da empresa com a responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade, aderimos ao Pacto Global em agosto deste ano, e, para integrar ainda mais a liderança com a iniciativa, Eduardo Scalia recentemente se tornou signatário da Coalizão de CFOs para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Coalizão foi convocada como uma plataforma para os executivos interagirem com seus pares, investidores, instituições financeiras e as Nações Unidas para compartilhar ideias, desenvolver novos conceitos e estruturas, e fornecer recomendações para liberar capital privado e criar um mercado para os principais investimentos dos ODS.

    Ela decorre do reconhecimento de que – como administradores de trilhões de dólares em investimentos corporativos – os CFOs estão em uma posição única para remodelar o futuro das finanças corporativas e do investimento como um catalisador de crescimento, criação de valor e impacto social.