Por que criamos o Plug?

A TPF Engenharia é uma empresa de engenharia consultiva que possui vasta experiência em gerenciamento de grandes obras e de programas de investimento, serviços complexos que exigem a gestão de diversos requisitos e partes interessadas. Ao detectar a ausência no mercado de uma plataforma digital flexível que permitisse integrar em um só ambiente todos os aspectos de projetos dessa natureza, a TPF decidiu investir no desenvolvimento de uma solução própria: PLUG.

Por que criamos o Plug?

O que é o Plug?

A plataforma única de gerenciamento (PLUG) foi desenvolvida de acordo com as boas práticas do PMI (Project Management Institute) para centralizar informações sobre obras, serviços e aquisições, permitindo o acompanhamento e controle dos objetivos do projeto, programa ou portfólio em questão. É uma solução que se adapta ao cliente, pois permite o controle de dados cadastrais de contratos (como termos aditivos, reajustes e paralisações), controle de permissões de usuários e a criação de formulários padronizáveis.

A plataforma oferece um aplicativo mobile para coleta de dados e informações in loco (online e offline) que são sincronizadas com o banco de dados do PLUG via internet. Ordens de medição, anotações diárias, fichas de verificação e informações sobre topografia, qualidade, SESMT e meio ambiente são registrados dentro da plataforma, facilitando a fiscalização e a supervisão em campo, assim como a gestão dos dados oriundos dessas atividades, que são integrados e automaticamente compilados na plataforma web.

O que é o Plug?

A estrutura do Plug

  1. Necessidades: Cadastro, dimensionamento e acompanhamento das necessidades do programa ou portfólio, as quais podem posteriormente vir a serem aquisições/licitações.
  2. Gestão de Programa/Financiamento: Permite a gestão integrada do financiamento através do plano de aquisições materializado na estrutura analítica do programa em conjunto com os diversos contratos de financiamento.
  3. Aquisições/Licitações: Permite o cadastro e acompanhamento das aquisições e licitações, sua associação com a EAPg e a geração e anexação de documentos inerentes ao processo licitatório.
  4. Execução do Projeto: Permite a gestão de múltiplos projetos através do acompanhamento físico e financeiro dos contratos, preenchimento de checklists padronizáveis in loco, visualização dos dados em tempo real e controle das liberações.
  5. Imobilizado: Fornecimento de informações suficientes para registro e controle dos ativos resultados das obras, serviços e aquisições. (módulo planejado para expansão da plataforma).
A estrutura do Plug

Acompanhamento em tempo real

Os gestores têm acesso ao acompanhamento físico e financeiro do projeto, programa ou portfólio em tempo real.

É possível conferir o andamento dos serviços por meio de visão geográfica das intervenções, relatórios gerenciais e dashboards fixos e flexíveis.

Benefícios

  • Maior organização e agilidade durante as etapas de execução de um contrato
  • Coleta de dados e informações in loco (online e offline)
  • Redução do retrabalho devido a existência de validações de controle que evitam a ocorrência de erros em preenchimento
  • Visão geográfica e em tempo real do andamento de obras e serviços
  • Facilitação da gestão de grande volume de dados, garantindo rastreabilidade e segurança
  • Integração de soluções com softwares diversos
  • Flexibilidade através da possibilidade de adaptar funcionalidades especificas da plataforma às necessidades dos clientes
  • Facilita a obtenção de informações gerenciais através dos dashboards e da exportação de relatórios.
Benefícios