16 de novembro de 2022

Primeira edição do TPF Water Meeting

A TPF Engenharia participou hoje (16/11) da primeira edição do TPF Water Meeting, iniciativa da TPF S.A. que reuniu equipes de Portugal, Brasil e Espanha. O objetivo foi de reforçar o conhecimento das equipes que trabalham diretamente com projetos hídricos com seus pares de outros países, buscando oportunidades de compartilhamento de experiências.

Cada subsidiária apresentou sua estrutura corporativa na área de águas, seu organograma, seus principais projetos e melhorias produtivas implementadas recentemente. A TPF Engenharia exibiou cases na área de saneamento, recursos hídricos e engenharia hidráulica. Outro ponto da discussão foram os insights acerca do uso e importância do BIM (Building Information Modeling) em projetos dessas especialidades, a fim de utilizar a tecnologia para melhorar a produtividade.

O evento foi conduzido pelo COO do grupo, José Santos. Representando a TPF Engenharia, contamos com nosso CEO, João Recena, e os Gerentes de Produto Ada Ravana, Sergio Pontes e Tarek Farah. Os projetos apresentados foram o gerenciamento do Projeto Tietê, o projeto de irrigação do Baixio do Irecê, o projeto do Canal do Sertão Alagoano, o apoio na implementação das ações-chave do Plano de Gestão de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Paraguai e o desenvolvimento do modelo dinâmico para projetos de estações elevatórias.

    Participantes da primeira edição do TPF Water Meeting
    Apresentação do projeto do Canal do Sertão Alagoano
    Apresentação do projeto de apoio na implementação das ações-chave do Plano de Gestão de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Paraguai
    Apresentação do desenvolvimento de modelos dinâmicos para estações elevatórias
    Especialidades da TPF Engenharia em águas

    Outros temas debatidos no evento foram a aplicação da gestão ágil em projetos hídricos e formas de aprimorar as oportunidades de compartilhar conhecimento entre diferentes times das subsidiárias do grupo.