21 de novembro de 2022

TPF Engenharia na primeira edição do Encontro TPF de Mineração

A TPF Engenharia participou na última quinta-feira (17/11) da primeira edição do Encontro TPF de Mineração, iniciativa da TPF S.A. que reuniu equipes de Portugal, Espanha e Chile, além da Synergia, também representante do grupo no Brasil. O objetivo foi de reforçar o conhecimento das equipes que trabalham diretamente com o mercado de mineração com seus pares de outros países, a fim de compartilhar experiências de trabalho.

Cada subsidiária apresentou sua visão geral de corporação, os projetos desenvolvidos em mineração, e últimos contratos conquistados no setor. A TPF Engenharia exibiu seus cases de mineração que estão em andamento, principais desafios acerca de estratégias de RH, além dos desafios em mineração, como a conquista de novos clientes e contratos.

O evento foi conduzido pelo COO do grupo, José Santos. Representando a TPF Engenharia, contamos com nosso CEO, João Recena, os Diretores de Desenvolvimento André Jabir e André Lima, a Gerente de RH, Qualidade e SESMT Lorena Oliveira, o Gerentes de Produto Thiago Almeida e a Auxiliar de Engenharia Maria Luisa Mestrener. Entre os projetos apresentados estiveram os trabalhos em Engenharia de Registros (EoR), descaracterização de barragem de rejeito, e a cimentação de rejeitos.

Outro ponto destacado foi a aplicação de metodologia ágil nos projetos de mineração, como forma de aprimorar as oportunidades de compartilhar conhecimento entre os times TPF no mundo.