1 de março de 2024

Thomas e Aurore Spitaels, CEO e membro do conselho da TPF, visitam escritórios no Brasil

Durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro o CEO da TPF, Thomas Spitaels, juntamente a Aurore Spitaels, membro do conselho diretor, estiveram no Brasil visitando as unidades de Recife e São Paulo e acompanhando algumas agendas de atualizações sobre a empresa.

O primeiro encontro, realizado em São Paulo, Thomas e Aurore puderam ter uma perspectiva da atual situação do Brasil e o mercado de engenharia consultiva, além das perspectivas de futuro, relacionados aos setores comercial e de inovação. Estiveram presentes o CEO da TPF Engenharia Ricardo Carvalho, o presidente do conselho João Recena, a diretora de Qualidade e Inovação Lorena Oliveira, o diretor de gestão e Finanças Eduardo Scalia e o diretor regional e de desenvolvimento André Jabir.

Em Recife, foram apresentadas as mais recentes ações e o planejamento para a agenda ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, os processos e práticas dos setores de RH e Qualidade, além das estratégias propostas para nos tornamos a empresa líder do setor de engenharia consultiva no país. Se uniram à agenda o diretor da unidade Fortaleza Adonai Porto e a gerente do Setor de Marketing e Comunicação Laura Recena.

    Reunião com Aurore e Thomas Spitaels na sede da TPF Engenharia, em Recife
    Em Recife, Thomas e Aurore conheceram a Avenida Rio Branco, avenida que a TPF Engenharia foi responsável pela elaboração do projecto executivo de urbanização e pedonalização da avenida, que incluiu a reorganização dos elementos urbanos e a incorporação da rede eléctrica local.

    No último dia de encontro, Thomas teve a oportunidade de visitar o Complexo Industrial Portuário de Suape, onde a TPF Engenharia conta com diversos produtos em produção, entre eles a prestação de serviços de planejamento e apoio técnico à manutenção de equipamentos (elétricos e mecânicos) do Porto. Lá, nosso CEO conheceu a equipe de campo e as recentes iniciativas inovadoras aplicadas nos serviços, como o uso de um mini-ROV, veículo operado remotamente para inspeções subaquáticas; a aplicação de gêmeos digitais para acompanhamento dos equipamentos e monitoramento online via Power BI; e a utilização da Plataforma Única de Gerenciamento – Plug. A reunião contou com a presença da gerente do setor de Desenvolvimento de Sistemas Mariana Moraes, a coordenadora de Inovação Bárbara Vilar, e o gerente de produto Jurandy Moraes.

    O momento ainda foi marcado por um ato de sustentabilidade. Juntamente à Ricardo Carvalho, Thomas realizou o plantio de uma árvore frutífera nas facilidades do Complexo Portuário. A ação integra um trabalho já feito pela equipe da TPF Engenharia no local, com 12 mudas já plantadas.

      Thomas Spitaels acompanha apresentação sobre iniciativas inovadores aplicadas aos produtos no Complexo Industrial Portuário de Suape
      Thomas realiza plantio de árvore em Suape
      Thomas realiza plantio de árvore em Suape
      O CEO da TPF realiza visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape
      Thomas realiza plantio de árvore em Suape
      Thomas Spitaels e Ricardo Carvalho juntamente à equipe da TPF Engenharia no O CEO da TPF realiza visita ao Complexo Industrial Portuário de Suape

      Já Aurore Spitaels acompanhou na sede da TPF Engenharia uma apresentação realizada pela equipe de Marketing & Comunicação, que relatou um pouco das suas atividades de comunicação interna e externa e apoio aos produtos, e o setor da Qualidade, que apresentou os Círculos de Qualidade e os processos de auditoria interna e externa.