8 de março de 2024

CEO da TPF Engenharia assume presidência do Sinaenco PE em gestão 2024 – 2025

O Sindicato da Arquitetura e da Engenharia Consultiva (Sinaenco) conta agora com três membros da TPF Engenharia no seu corpo dirigente para a gestão 2024 – 2025. Ricardo Carvalho, nosso CEO, assumiu a presidência do Sinaenco PE, enquanto João Recena, Presidente do Conselho da TPF, integrará o Conselho Fiscal. Já nosso diretor de desenvolvimento, André Jabir, que já atuava como membro na gestão anterior, renovou sua participação no sindicato como VP de Administração e Finanças. Em solenidade realizada no dia 04/03 em São Paulo, os membros foram oficialmente empossados. A participação de peso da TPF Engenharia no novo corpo diretivo reforça nosso comprometimento com os setores e expertise na área.

    O CEO da TPF Engenharia Ricardo Carvalho ao lado do presidente nacional para o biênio 2024-2025, Russell Rudolf Ludwig
    Todos os presidentes das seções regionais do Sinaenco durante cerimônia de posse do biênio 2024-2025
    João Recena (Presidente do Conselho), Ricardo Carvalho (CEO), e André Jabir (Diretor de Desenvolvimento) durante cerimônia de posse do Sinaenco
    Evento de posse da nova diretoria do SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva.

    A cerimônia marcou, ainda, a publicação do Anuário Setor AEC comemorativo aos 35 anos do Sinaenco, que traz dezenas de cases das empresas associadas e sua participação em empreendimentos de grande relevância espalhados pelo país. Reforçando o comprometimento em ser referência como empresa líder em qualidade e inovação, a TPF Engenharia contou com a publicação de quatro cases relacionados aos nossos produtos, incluindo: ‘Aplicação de Gêmeo Digital para auxílio na manutenção de equipamentos do Porto de Suape’, ‘Plano de execução BIM para projeto de trecho do Canal do Sertão Alagoano’, ‘Análise de Carbono Incorporado: redução na emissão de cases desde a fase conceitual da edificação’ e ‘Framework de Engenharia Ágil aplicado em projeto de descaracterização de uma barragem de rejeito’.

    O setor AEC reúne as empresas dedicadas ao desenvolvimento de estudos, projetos, consultoria, gerenciamento de obras. Russell Rudolf Ludwig, eleito para o biênio da gestão do sindicato, enfatizou durante a solenidade de posse a importância do trabalho do Sinaenco pela valorização e fortalecimento da arquitetura e da engenharia consultiva. Ludwig também destacou como compromissos o acompanhamento da aplicação da nova Lei de Licitações e a disseminação do BIM (Building Information Modeling) na área pública.