Segurança Hídrica: TPF participa do lançamento do Atlas Água

22 de outubro de 2021

Segurança Hídrica: TPF participa do lançamento do Atlas Águas

Nesta segunda-feira (18/10), a TPF Engenharia participou do lançamento do Atlas Águas – Segurança Hídrica do Abastecimento Urbano, instrumento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico que indica os investimentos necessários para o abastecimento urbano de água em todas as 5.570 sedes municipais do Brasil.

A presença da TPF no evento, representada pelos colaboradores Abmael Junior e Marcelo Casiuch, se deve a atuação da empresa na elaboração dos estudos da oferta de água nos municípios brasileiros e na criação do portfólio de projetos e obras necessários para o alcance de uma maior segurança hídrica. Confira mais sobre esse trabalho clicando aqui.

    Principais responsáveis pela elaboração do Atlas Água
    Foto dos principais responsáveis pela elaboração do Atlas Águas no seu evento de lançamento. Entre eles vê-se os representantes da TPF Engenharia: Abmael Junior e Marcelo Casiuch.
    Segurança hídrica no Brasil
    Panorama da segurança hídrica no Brasil. Disponível no site e aplicativo do Atlas Águas.
    Investimentos em abastecimento de água no Brasil
    Quadro de investimentos necessários na produção e distribuição de água no Brasil. Disponível no site e aplicativo do Atlas Águas.

    Segundo o Atlas, até 2035, o Brasil precisa investir 110 bilhões de reais em medidas de gestão e infraestruturas de produção e distribuição de água. O documento também apresenta um panorama das condições de vulnerabilidade dos mananciais brasileiros e da qualidade e quantidade do abastecimento de água no país.

    A participação da TPF em projetos como o Atlas Águas mostra nossa compreensão dos desafios envolvidos na garantia da segurança hídrica no Brasil e reforça nosso compromisso em implementar soluções inovadoras que atendam os interesses da coletividade.