18 de janeiro de 2024

TPF Engenharia garante manutenção e recertificação nas ISOs 9001, 45001 e 14001

É com grande satisfação que informamos o encerramento do Ciclo de Auditorias Externas de 2024. Com a conclusão do processo, a TPF Engenharia conquista a recertificação da norma ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e a manutenção das certificações nas normas ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e ISO 45001 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional).

A certificadora foi a empresa alemã DQS, sócia-fundadora da maior rede internacional de empresas certificadoras IQNet (International Quality Network), fundada em 1990.

Realizada entre os dias 8 e 17 de janeiro, a auditoria externa avaliou a aderência do Sistema TPF de Gestão às normas ISO – padrões internacionais de gestão. Alguns de nossos produtos e setores corporativos participaram do processo e demonstraram os avanços que tivemos no último ano e como a melhoria contínua é parte do DNA da TPF Engenharia.

Foram auditados os setores corporativos da Qualidade, SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), RH (Recursos Humanos), Logística, T.I. & Editoração, Comercial & Licitatório, além de CIPAA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) e Brigada de Emergência. Já os produtos auditados foram o gerenciamento do Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central, integrante do Projeto Malha d’Água; o estudo de alternativas locacionais para disposição de rejeitos em Omã (país do Oriente Médio); e os projetos para urbanização e contenção de encostas em áreas de risco de deslizamento na cidade do Recife.

Esse resultado é fruto do esforço coletivo dos nossos colaboradores para transformar a TPF em uma empresa líder em qualidade e inovação. Assim, agradecemos a colaboração de todos que atuam para garantir a conformidade dos nossos processos, produtos e setores com as diretrizes das normas ISO e com o padrão TPF de qualidade.

As auditorias externas sempre contribuem de forma bastante positiva para nossa organização. Durante o ciclo, conseguimos verificar a eficiência do nosso sistema de gestão nos processos que são planejados, monitorados e controlados. Além disso, as auditorias são oportunidades contínuas de capacitação e de garantia da melhoria do nosso sistema de gestão

Ana Carolina Faria, Gerente de Qualidade e SESMT