10 de abril de 2024

Pela quinta vez, TPF Engenharia se consagra vencedora do Prêmio InovaInfra, da Revista O Empreiteiro

Pelo quinto ano consecutivo, a TPF Engenharia é uma das empresas vencedoras do Prêmio InovaInfra. Promovida pela Revista O Empreiteiro, a iniciativa visa premiar os profissionais nas atividades de engenharia que desenvolveram soluções inovadoras aplicadas em empreendimentos de infraestrutura.

O projeto vencedor foi intitulado “Aplicação da Gestão Ágil e do BIM em Projetos de Descaracterização de Barragens de Rejeito”. O estudo buscou evidenciar como certos métodos e ferramentas podem ser aplicados visando otimizar e aprimorar o desenvolvimento do projeto da descaracterização da barragem, considerando as condições específicas encontradas no Brasil. Para isso, duas ferramentas foram empregadas de forma integrada, sendo a Metodologia Ágil e a Engenharia Digital/BIM, essenciais ao longo de todo o processo.

    Modelagem do projeto de descaracterização de barragem
    Framework de Engenharia Ágil produzido pela TPF Engenharia e aplicado ao projeto de descaracterização

    O case foi apresentado durante a solenidade de premiação do InovaInfra, em São Paulo, na última terça-feira (09/04), pelo gerente de produto Thiago Almeida e o assistente corporativo Mateus Torres. Os colaboradores representaram a equipe responsável pelo projeto de sucesso.

      Apresentação do case da TPF Engenharia, vencedor do 5º Prêmio InovaInfra
      Solenidade de premiação do InovaInfra, em São Paulo
      Mateus Torres e Thiago Almeida representaram a equipe do projeto vencedor do 5º Prêmio InovaInfra

      O Prêmio InovaInfra é um tributo à excelência, valorizando as realizações notáveis ​​de empresas de engenharia e seus projetos inovadores. É com grande felicidade que a TPF Engenharia se consagra mais uma vez como uma das vencedoras, sendo reconhecida pela sua expertise e qualidade de seus projetos, graças ao nosso time de colaboradores sempre comprometidos com a excelência nas entregas.