14 de março de 2023

Diretora de Inovação e Qualidade é destaque no webinar “Mulheres na Indústria AEC” da Autodesk

Na tarde de ontem (13/3) a Autodesk realizou o webinar “Mulheres na Indústria AEC”. O evento trouxe uma conversa com especialistas BIM e gestoras de empresas do segmento AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), entre elas a diretora de Inovação e Qualidade da TPF Engenharia Lorena Oliveira.

Ao longo do webinar, os participantes puderam conhecer mais sobre a trilha profissional das palestrantes e sobre o papel delas como agentes impulsionadores de inovação dentro das suas organizações.

Um dos destaques da apresentação de Lorena foi o trabalho de Gerenciamento, Supervisão e Fiscalização das obras Teatro do Parque, um dos projetos desenvolvidos pela TPF Engenharia durante o pico da pandemia e que apostou na inovação para possibilitar que as pessoas pudessem conhecer e valorizar o edifício centenário. “Esse trabalho me marcou muito, pois nele a gente percebe o uso da inovação para agregar valor na vida das pessoas […] ele [o projeto] é um grande exemplo de inovação com propósito, inovação com objetivo”, relatou a diretora.

As outras participantes do webinar foram a engenheira master da Vale S.A. Mariane Costa e a especialista de projetos BIM da incorporadora MPD Lígia Pires, além das Sr. Technical Sales Specialists da Autodesk Fernanda Machado e Joyce Delatorre.

    Apresentação pessoal de Lorena Oliveira durante webinar “Mulheres na Indústria AEC”
    Apresentação do case Teatro do Parque durante o webinar “Mulheres na Indústria AEC”