O #timeTPF é repleto de talentos que trabalham todos os dias no caminho para sermos referência em qualidade e inovação. Exemplo disso, foi a notícia de que nossos colaboradores Anderson Soares e Mariana Moraes tiveram seu artigo intitulado “Engineer of Records: use of IT solutions in the management and maintenance of mining structures” publicado no simpósio Future Leaders promovido pela FIDIC – International Federation of Consulting Engineers.

Ontem (09/09), Anderson e Mariana foram convidados pela equipe da FIDIC para apresentarem o artigo e explicar melhor como a TPF Engenharia utiliza soluções de TI na gestão e manutenção de estruturas de mineração, garantindo segurança e eficiência nos processos de engenharia de registro.

Mariana Moraes e Anderson Soares apresentando o artigo no evento
Mariana Moraes e Anderson Soares apresentando o artigo no evento

Durante o evento, Anderson destacou o impacto positivo da tecnologia utilizada através do PLUG, nossa Plataforma Única de Gerenciamento, que engloba as mais diversas ferramentas e sistemas indo desde a coleta dos dados até a integração com ferramentas de Business Intelligence para a apresentação de resultados.

É importante destacar que a utilização dessa solução agregou, no último ano, diversos benefícios a fiscalização de integridade das barragens. A solução apoiou na geração de mais de 250 relatórios, para mais de 20 barragens. Além disso, as reuniões de monitoramento com o suporte dos relatórios gerados pela integração com as ferramentas de BI permitiram atualizar os itens de segurança das barragens para níveis mais fidedignos e a favor da segurança.

Anderson Soares respondendo algumas das perguntas durante o evento
Anderson Soares respondendo algumas das perguntas durante o evento
Reunião de apresentação do artigo durante o simpósio
Reunião de apresentação do artigo durante o simpósio

Esse é apenas um pequeno recorte da vasta utilização de tecnologia em nossos produtos, afinal acreditamos que esse é o caminho para construirmos um mundo melhor.

Se interessou em saber mais sobre o assunto? Acesse o artigo na integra (em inglês) neste link.