31 de janeiro de 2023

TPF realiza manutenção e recertificação das ISOs 9001, 14001 e 45001

Entre os dias 11 e 20 de janeiro de 2023 a TPF Engenharia foi submetida a uma auditoria externa de manutenção da ISO 9001 e da recertificação das ISOs 14001 e 45001, dessa vez com o retorno ao formato presencial.

A auditoria teve como foco observar o atendimento aos requisitos presentes em cada uma das normas e aos procedimentos próprios da empresa, que conta atualmente com mais de 140 produtos em produção.

Foram auditados os setores corporativos da Qualidade, SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), RH (Recursos Humanos), Logística, T.I., Comercial, além de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Brigada de Emergência. Entre os produtos auditados estiveram a fiscalização do PGL2 (Píer de Granéis Líquidos) de SUAPE, um projeto de descaracterização de barragem de rejeito e um estudo de mobilidade para a cidade de Maceió.

A certificadora foi a empresa alemã DQS, sócia-fundadora da maior rede internacional de empresas certificadoras IQNet (International Quality Network), fundada em 1990.

Após as audições, a TPF Engenharia atingiu com sucesso o seu objetivo e obteve a recertificação nas devidas ISOs.

As certificações ISOs são de extrema importância para as organizações. Através delas, podemos estabelecer sistemas de gestão eficientes, que auxiliam as empresas a planejarem, executarem, monitorarem e controlarem os seus processos de forma otimizada. No nosso caso, garantir que tenhamos sistemas de gestão da qualidade, ambiental e de saúde e segurança ocupacional, e que os colaboradores se integrem a eles, faz com que todos entendam os objetivos da organização e realizem suas atividades em atendimento aos requisitos necessários, visando a satisfação dos clientes.

Ana Carolina Farias, Gerente de Qualidade e SESMT