6 de maio de 2022

TPF Engenharia vence concurso global de fotografia e apresenta case em segundo dia de Strategy Days

O segundo dia do TPF Strategy Days (05/05) foi iniciado com a apresentação sobre estratégia comercial e orçamentária do grupo. O COO da TPF S/A, José Santos, destacou o crescimento esperado para 2022 e fez comentários sobre o atual cenário de alta da inflação. 

A TPF Utilities abriu as apresentações das unidades de negócio, destacando dois projetos de sucesso do ano de 2021: um novo contrato para a manutenção das instalações técnicas e climatização da Escola Militar de Saffraanberg, do Ministério de Defesa belga, e a manutenção de mais dois edifícios inteligentes da região de Bruxelas, com trabalhos a realizar de acordo com cláusulas energéticas. 

As unidades de negócios (países) do Brasil, França, Portugal e Índia também apresentaram seus números de 2021 e um trabalho de destaque, bem como o orçamento para 2022, estratégia comercial e ações gerenciais para melhoria. Confira: 

Brasil: a TPF Engenharia apresentou a elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnico-Operacional, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídica (EVTEA-J) de implantação e readequação de dois trechos da Nova Ferroeste. Já a Synergia trouxe o trabalho de Gestão Financeira e de Projetos do Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu, no estado do Pará. 

TPF Engenharia também destacou suas iniciativas em Inovação

França: construção do Novo Hospital Trousseau, que conta com o projeto de engenharia e acompanhamento de obras (estrutura, HVAC, fluidos médicos, eletricidade, etc.), paisagismo, desenvolvimento urbano, acústica e estudos regulatórios. O projeto foi alterado para se adaptar ao contexto da pandemia de covid-19. 

Portugal: o time da TPF Consultores apresentou os projetos detalhados dos Hospitais Gerais de Viana e Cacuaco, em Angola. Outro destaque foi o impacto positivo no volume de negócios e rentabilidade resultante da frutífera colaboração com a TPF Engenharia em projetos no Brasil.

Índia: a TPFEPL possui grandes projetos em rodovias, entre eles um projeto de proteção de talude e mitigação de deslizamento de terra de uma estrada de colina e a construção de uma via expressa com dois trechos (55 e 43km), que conecta Nagpur e Mumbai, e visa facilitar o desenvolvimento da região de Marathwada e Vidarbha de Maharashtra.

Ponte Zuari, outra construção gerenciada pela TPFEPL, é uma ponte entre North Goa e South Goa, na Índia

Destaques da TPF Engenharia

Foi uma enorme alegria para o nosso time ver a fotografia “Wallpaper Ramal do Agreste”, da nossa colaboradora Tatiana Gusmão, em primeiro lugar no concurso global de fotografia da TPF S/A. A foto foi tirada durante construções do Ramal e Adutora do Agreste, obra cuja supervisão é liderada pela TPF Engenharia. O ramal é um dos maiores empreendimentos hídricos em construção no Brasil. Quando em funcionamento, irá captar e distribuir água para cerca de 70 municípios do Agreste Pernambucano.  

Outro destaque foi a apresentação do case de gerenciamento do Programa Caminhos de Pernambuco, programa de reestruturação da malha viária do Estado de Pernambuco​. A condução foi realizada pelas gerentes Ainoan Diniz e Mariana Moraes.

Dentre as atividades do contrato estão o apoio ao planejamento e gestão de estudos, projetos, obras, conservação, operação e administração das estradas e obras de arte rodoviárias​, fornecimento de Plataforma de Gestão de Contratos e Projetos via SaaS (Software as a Service) e implantação de um Sistema de Gestão dos Pavimentos e de Faixas de Domínio​, que foi desenvolvido em uma integração com o PLUG – Plataforma Única de Gerenciamento, solução desenvolvida pela TPF.