11 de outubro de 2023

TPF Engenharia participa de mais uma edição do BIM Talks

Na última quarta-feira (04/10) foi realizada a quarta edição do BIM Talks, evento internacional da TPF que visa a promoção da colaboração e o compartilhamento de experiências entre os especialistas em Building Information Modeling (BIM). Durante o evento, os membros da empresa partilharam estatísticas relacionadas ao BIM, discutiram os planos de ação e apresentaram seus projetos e conhecimentos técnicos, discutindo temas que impactam as suas respectivas áreas de atuação.

O encontro contou com a presença da França, Espanha, Bélgica, Portugal e Brasil. A TPF Engenharia foi representada pelos colaboradores Juliana Scanoni, Matheus Castelo e Alana Stamford, especialistas no tema. A apresentação destacou dois cases de sucesso da TPF Engenharia que envolveram a utilização da modelagem BIM. Também foi destaque como a tecnologia está sendo aplicada no Brasil e foram delineadas as estratégias implementadas em 2023 e projeções para 2024.

Na apresentação, estiveram os cases do pré-projeto da ETO-RCD, planta industrial de tratamento, armazenamento e transporte interno de óleo mineral isolante (MIO), que será implantada em Pernambuco, com equipamentos em subestações operadas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Além deste case, também foi apresentado o desenvolvimento do projeto BIM do Hospital Escolar Portugal Ramalho, de Alagoas, composto por 12 edifícios distintos, totalizando uma área construída de 11.273,83m². O hospital será voltado para atendimento psiquiátrico, oferecendo serviços de urgência e emergência, ambulatoriais e de internação com 160 leitos para diversos perfis de usuários.​