28 de março de 2024
TPF Engenharia firma parceria com o Porto Digital através do programa ‘Embarque Digital’
Neste mês de março, a TPF Engenharia, juntamente com a Madrix, plataforma de criação de softwares e fornecedora da TPF, firmou uma importante parceria com o Porto Digital, o maior e mais relevante parque tecnológico da América Latina. A colaboração chega através do programa Embarque Digital, uma residência tecnológica que acontece por meio de uma colaboração do parque com a Prefeitura do Recife.
Seus principais objetivos são:
- Reduzir o gap qualitativo e quantitativo de capital humano em TI em Pernambuco;
- Promover o networking entre futuros talentos e o mercado de trabalho;
- Propor desafios reais para imersão prática;
- Promover troca de experiências entre estudantes e empresas.
O programa disponibiliza 2 mil bolsas de estudos integrais e uma infraestrutura diferenciada para os estudantes de Tecnologia da Informação (TI), que devem ser moradores do Recife egressos da rede pública de ensino e que realizaram o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) ou Enem. Além disso, o Porto garante uma infraestrutura com um Laboratório de Inovação, que promove conexão, conhecimento e integração com empresas. Atualmente, já são 1400 alunos beneficiados.
A TPF Engenharia integra o programa promovendo desafios aos alunos para a construção de uma Central de Indicadores de Sustentabilidade (CIS), que se alinha às práticas ESG (Environmental, Social and Governance). A coordenadora de inovação Bárbara Vilar e as gerentes corporativas Mariana Moraes e Julia Rocha ministraram a primeira aula referente ao desafio e introduziram a empresa, nossa cultura, as inovações que aplicamos, além das boas práticas de gestão. Serão fornecidas 10 aulas, que terão a participação de outros colaboradores do time da TPF Engenharia.
Atualmente, o setor de TI brasileiro é o mais lucrativo da América Latina. A parceria com o maior parque tecnológico latino-americano reforça nosso comprometimento e preocupação não só com a inovação e o desenvolvimento tecnológico, mas também com a educação brasileira. Tal colaboração nos garante a oportunidade de contribuir na capacitação da nova geração de profissionais do setor de TI, impulsionando seu desenvolvimento por meio da tecnologia e da educação.