2º Prêmio Inovainfra

8 de abril de 2021

TPF Engenharia é uma das empresas vencedoras do 2º Prêmio Inovainfra

A TPF Engenharia foi uma das empresas vencedoras do 2º Prêmio Inovainfra da Revista O Empreiteiro, premiação que incentiva e divulga os projetos de inovação mais relevantes da engenharia no país.

Ao todo foram mais de 100 projetos – enviados por empresas de engenharia e concessionárias de serviços de infraestrutura – que concorreram a premiações em diferentes categorias e foram avaliados por um júri formado por representantes de diversas organizações do setor de engenharia e construção.

Nosso projeto “Inovação mitigando as fronteiras: aplicação de realidade virtual na gestão de obras e projetos em tempos de pandemia” foi apresentado ontem (07/04/2021) na cerimônia de premiação do concurso que foi transmitida ao vivo em formato de webinar.

Apresentação de case na cerimônia de premiação do 2º Inovainfra
Apresentação de case na cerimônia de premiação do 2º Inovainfra

Durante o evento, nossa colaboradora Bárbara Vilar explicou um pouco sobre como a realidade virtual auxiliou as equipes técnicas durante o gerenciamento remoto dos projetos e obras através de ferramentas como o Tour Virtual, que é uma maneira de mostrar um ambiente em todos os ângulos sem que seja preciso ir fisicamente a ele. Um dos exemplos apresentados foi o Tour Virtual do Teatro do Parque, edificação centenária e um dos principais espaços culturais de Pernambuco. O tour está disponível na janela abaixo e também no site oficial do Teatro do Parque.

Esse é o segundo ano consecutivo que a TPF Engenharia é premiada, reiterando o compromisso que temos com a nossa visão empresarial: “Ser referência na engenharia brasileira como empresa líder em qualidade e inovação.”