15 de março de 2024

TPF Engenharia é reconhecida em avaliações da EcoVadis e CDP

Em 2023, a TPF Engenharia foi avaliada pela metodologia de classificação EcoVadis, que mede a qualidade do sistema de gestão de sustentabilidade de uma empresa por meio de seus compromissos, políticas, ações e resultados. A avaliação aborda uma série de questões de sustentabilidade, agrupadas em quatro temas. As questões de sustentabilidade são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), o padrão ISO 26000, o CERES Roadmap e os Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos. 

A pontuação geral de cada tema – Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis – é calculada agregando as pontuações ponderadas dos sete indicadores de gestão. A pontuação geral é uma média ponderada das pontuações dos quatro temas. Os fatores de risco do tamanho e do país também são integrados nesta fase.  

Assim, obtivemos uma pontuação de 59º percentil, significa que nossa pontuação foi maior ou igual à pontuação de 59% de todas as empresas avaliadas pela plataforma. Assim, conquistamos o selo bronze pela avaliação de Sustentabilidade da EcoVadis. 

Na categoria de Compras Sustentáveis, a TPF Engenharia foi classificada entre os melhores 30% de empresas avaliadas pela EcoVadis no setor de Atividades de arquitetura e engenharia.

A partir da nossa avaliação, foi possível identificar riscos e oportunidades de melhoria para nos esforçarmos, ainda mais, em honrar o nosso compromisso com os princípios ambientais, sociais e de governança.

CDP

O Carbon Disclosure Project (CDP), é uma organização internacional que opera o maior sistema global de divulgação de informações ambientais, particularmente relacionadas às emissões de gases de efeito estufa (GEE) e ao impacto climático das empresas.

A avaliação para mudanças climáticas realizada pelo CDP é uma parte fundamental de suas atividades. Ela envolve a coleta de dados relacionados às emissões de GEE, ao consumo de água, à gestão de resíduos e a outras práticas ambientais relevantes das organizações participantes.

Em 2023, a TPF Engenharia divulgou suas informações através do CDP, juntamente com mais de 23.000 empresas. A TPF recebeu nota D pela divulgação dos dados de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), pois foi o nosso primeiro inventário completo de emissões. A partir do Relatório de Pontuação do CDP, entendemos a nossa quais categorias requerem mais atenção para avançarmos na gestão ambiental, a fim de melhorar continuamente a nossa governação em matéria de mudanças climáticas.

Confira nosso inventário completo de emissões