6 de outubro de 2022

TPF Engenharia é 16ª empresa de consultoria do Ranking da Engenharia do Brasil

No dia 27 setembro foi realizado o Fórum Infra 2024 e a divulgação do Ranking de Engenharia Brasileira 2022, iniciativas da Revista O Empreiteiro. A TPF Engenharia tem o prazer de estar entre as vinte melhores empresas de engenharia consultoria do país. O 16º lugar enche de orgulho o nosso time, que tanto trabalha para que a TPF alcance novos mercados e conquiste novos clientes.

O ranking valoriza o desempenho das empresas pela melhoria do faturamento bruto e por sua representatividade nas economias regionais. Além do ranqueamento, 36 empresas premiadas como destaques nas seguintes categorias: construtoras, projetistas, montagem industrial e serviços especiais de engenharia, servindo como um parâmetro do mercado de infraestrutura no Brasil.

A TPF Engenharia foi uma das premiadas entre as empresas projetistas. O reconhecimento foi recebido pelo Diretor de Desenvolvimento Luciano Borges, pelo Diretor de Gestão e Finanças Eduardo Scalia, pela Gerente Comercial e de Licitações Andrezza Cantilino, pelo Gerente de Produto Artur Brito e a Auxiliar de Engenharia Maria Luisa Mestrener, durante cerimônia em São Paulo.

Além da premiação, nosso time apresentou no evento um dos nossos projetos de sucesso: a elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnico-Operacional, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídica (EVTEA-J) de implantação e readequação de dois trechos da Nova Ferroeste, ferrovia interestadual brasileira com 1.304 km de extensão que corta parte do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

    Gerente de produto Artur Brito apresenta elaboração do EVTEA-J da Nova Ferroeste
    Gerente de produto Artur Brito apresenta elaboração do EVTEA-J da Nova Ferroeste
    Gerente de produto Artur Brito apresenta elaboração do EVTEA-J da Nova Ferroeste

    Um dos destaques desse projeto foi a utilização da Inteligência Artificial (IA), por meio de Machine Learning aplicado em grande massa de dados (Big Data) para a determinação das melhores opções da rota da ferrovia, adaptado ao perfil topográfico complexo da região e com integração terminais e malha ferroviária já existente.

    O Ranking da Engenharia Brasileira 2022 pode ser visto no site da Revista O Empreiteiro. A edição também contou com uma entrevista do nosso diretor Eduardo Scalia, que destacou a inovação como um dos pilares estratégicos da TPF; uma página especial destacando a nossa Plataforma Única de Gerenciamento – Plug; e o nosso trabalho no desenvolvimento do estudo de viabilidade do ramal ferroviário Cascavel-Chapecó, proveniente da Nova Ferroeste.