No fim do ano passado, a TPF Engenharia inaugurou o seu Clube da Cultura. Com encontros mensais, o programa busca promover a integração do nosso time por meio do compartilhamento de experiências e ideias sobre história, arte, música, literatura, gastronomia e várias outras manifestações culturais. Roseane Soares, nossa colega há mais de 12 anos, dividiu conosco na primeira edição um pouco da história de sua vida.

Ela apresentou a sua terra natal, Sirinhaém (Pernambuco), e contou detalhes sobre como foi a sua infância e a sua adolescência, vividas em usinas da Mata Sul Pernambucana: Usina Trapiche, Usina União e Indústria, Usina Estreliana e Usina Central Barreiros.

Antiga Usina Estreliana, em Ribeirão, Pernambuco.
Antiga Usina Estreliana, em Ribeirão, Pernambuco.

Ane, como ela é conhecida na TPF, é engenheira florestal e hoje trabalha na elaboração dos estudos ambientais do SES Camaçari e Dias d’Ávila, na Bahia. Na equipe do SES, ela analisa os projetos de engenharia e propõe soluções para minimizar impactos negativos (medida mitigadoras e/ou compensatórias) de modo a garantir o licenciamento ambiental do empreendimento.

Primeira edição do Clube da Cultura, com Roseane Soares.
Primeira edição do Clube da Cultura, com Roseane Soares.
Compartilhar as minhas vivências pessoais com os colegas de trabalho foi uma experiência extraordinária. Dessa forma, pude ter acesso às lições em comum e fortalecer vínculos de amizade!

Roseane Soares

Obrigada por esse papo tão bom, Ane!