25 de maio de 2023

Mais recente edição do Colégio de Líderes realiza painéis temáticos e debate sobre saúde mental

Nos dias 18 e 19 de maio a TPF Engenharia promoveu mais uma edição do Colégio de Líderes. O evento reuniu mais de 100 lideranças da empresa em Recife (PE), especialistas em segmentos como saneamento, transportes, desenvolvimento urbano, entre outros, e que atuam em projetos por todo o Brasil.

No primeiro dia de evento foram realizadas três edições especiais da Universidade TPF, programa de capacitação ministrado pelo time TPF com o objetivo de agregar conhecimentos associados ao Sistema TPF de Gestão, focando nas áreas de Gestão, Inovação e Qualidade. Os temas abordados foram “A partida do ciclo motor: a ação comercial, a contratação e o processo de ARTs e CATs”, apresentada pela gerente comercial Andrezza Cantilino; “Desmistificando o AGC [Ambiente de Gestão e Colaboração] e os softwares de produção”, apresentada pelo gerente de TI Wlademir Andrade e os coordenadores corporativos Anderson Ferreira e Paulo Silva; e “Compartilhando experiências: conhecendo os avanços técnicos dos Círculos de Qualidade”, liderada pela gerente de Qualidade Ana Carolina Faria com participação dos líderes de alguns dos Círculos da TPF: BIM, Mobilidade e Urbanismo, Saneamento, Hidrologia e Geotecnia, e Transportes.

Além das apresentações do UniTPF, a psicóloga e consultora da TPF Silvia Gusmão promoveu uma palestra sobre saúde mental e recomendações para a rotina de trabalho entre líderes e liderados. Foi um momento rico de troca entre os participantes e palestrante.

    Líderes dos Círculos de Qualidade durante Universidade TPF
    Palestra de Silvia Gusmão sobre saúde mental
    Lideranças debatem durante palestra sobre saúde mental

    Já no segundo dia do Colégio contamos com uma série de apresentações dos setores corporativos da empresa, que destacaram os mais recentes resultados alcançados e reforçaram sobre o papel das lideranças nos respectivos processos organizacionais.

    Para concluir as atividades do evento, quatro painéis foram realizados para abertura de discussões entre os presentes. O primeiro deles contou com a presença de Gonçalo Tavares, Engenheiro Geotécnico da TPF Consultores, de Portugal, que conversou juntamente aos diretores André Jabir e André Lima sobre o “Brasil e a TPF no mercado de mineração”. Além dele, os temas urbanismo e Engenharia de interesse Social, o mercado de concessões no Brasil e as mais recentes aplicações de inovação nos produtos da empresa.

      Abertura do Colégio de Líderes com o CEO da TPF Engenharia Ricardo Carvalho
      Lideranças durante segundo dia do Colégio de Líderes
      Apresentação da gerente corporativa Julia Rocha sobre o setor Plataformas de Gestão e Custos
      Painel 'Brasil & TPF no mercado de mineração', com a participação de Gonçalo Tavares, da TPF Consultores (Portugal)
      Discussão durante o painel sobre Urbanismo e Engenharia de Interesse Social
      Diretora Ana Augusta Campos durante painel sobre o mercado de concessões
      Painel sobre as inovações nos produtos da TPF Engenharia
      Participantes no encerramento do Colégio de Líderes 2023

      Durante dois dias reunimos mais de cem líderes da empresa, num evento superlegal, onde apresentamos o que a empresa tem feito em termos de inovação, qualidade, responsabilidade social. Juntamos muita gente, com muita interação. Mostramos que a empresa está espalhada no país e atuando em várias áreas. E o resultado disso tudo é a convicção de que nós estamos no caminho certo

      Ricardo Carvalho, CEO da TPF Engenharia