20 de julho de 2022

Grupo TPF celebra 30 anos em uma viagem à Marte através da leitura

Para celebrar os 30 anos da TPF S.A., comemorados em 2021, o CEO do grupo, Thomas Spitaels, encomendou um presente especial para os colaboradores da TPF espalhados por todo o mundo. Mais de 4.000 unidades do Travel Book da Louis Vuitton escrito pelo francês Sylvain Tessone e ilustrado pelo belga François Schuiten foram personalizados para o nosso time.

A edição faz parte da coleção de livros de viagem da marca francesa. Depois de dezenas de destinos terrestres, como Córdoba, na Argentina, e São Paulo, no Brasil, para o outono de 2021 a série levou os leitores em uma incrível (e preocupante) jornada num futuro de crescimento populacional exponencial e temperaturas recorde.

Vastas extensões de terras anteriormente cultiváveis se transformaram em desertos, e um homem e uma mulher, os Adão e Eva da nova era, são enviados em uma missão a Marte para explorar as possibilidades que ele pode oferecer para a sobrevivência humana.

    Confira um trecho da carta escrita por Thomas Spitaels sobre a escolha deste livro para celebrar os 30 anos do nosso grupo:

    Este notável trabalho foi feito por dois artistas talentosos com o intuito de nos colocar cara a cara com uma experiência inesperada. Desde a fundação do grupo, o nosso projeto para a TPF também enfrentou situações inesperadas. Nestes 30 anos de história, a empresa celebra as ações extraordinárias que tomamos e que nos diferenciaram da concorrência. Enfrentamos alguns contratempos, mas alcançamos sucessos inspiradores também. Seguramos as pontas enquanto diversas empresas desapareceram. Eu e você, juntos, construímos uma organização baseada em fundamentos resilientes. Que na leitura do livro, você seja transportado para esse destino fantástico. Para todos que confiaram em nós e nos deram apoio durante todos esses anos, eu estendo um caloroso obrigado e expresso a minha gratidão.

    Os colaboradores da TPF Engenharia, espalhados por todo o Brasil, receberam seu exemplar e compartilharam com os colegas esse momento nas redes sociais marcando o nosso perfil (no Instagram: @tpfengenharia). Confira alguns dos registros:

    “Adorei o livro! Achei muito bonito. Ainda não iniciei a leitura, mas já está na minha mesa de cabeceira!” Thierry Canoco

    “O livro da Louis Vuitton em comemoração aos 30 anos da TPF é simplesmente incrível! Suas ilustrações são riquíssimas de detalhes e ajudam a transportar o leitor para dentro da história, mesmo antes dele iniciar a leitura. O material e acabamento é de altíssima qualidade, transmitindo a dedicação e carinho para com a pessoa que o recebe. Muito obrigada por colocarem todas essas particularidades valiosas nessa obra!” Cláudia Assae

    “Faço parte do time da TPF Engenharia há 5 anos e ainda me impressiono com o cuidado e zelo aos detalhes. O presente para comemorar o aniversário do Grupo TPF S.A. mostra e reconhece o valor de  cada uma dos colaboradores, independente do cargo, língua ou localidade. O livro é uma obra prima, além de ser de altíssimo bom gosto, não é sempre que se recebe um presente da Louis Vuitton, com muito orgulho ele agora faz parte da decoração da minha sala de estar e faço questão de exibir para todas as visitas que recebo.” Mariany Gomes

    “Sempre gosto de receber presentes. Nesse caso, sendo da TPF, eu gostei ainda mais. Dá um ar de reconhecimento e a certeza de que a TPF se importa com seus colaboradores, e isso me faz ter mais certeza de que eu tenho importância dentro da empresa.” Michel Awesque