16 de dezembro de 2020

Governador de Santa Catarina participa da reunião de kick-off

Consolidando sua posição como importante player no segmento de PPPs e Concessões, a TPF participou do kick-off dos trabalhos juntos ao BNDES para a modelagem de PPPs dos Presídios de SC e RS.

Cabe à TPF a elaboração dos anteprojetos de engenharia e arquitetura das unidades previstas para Erechim/RS e Blumenau/SC. A primeira uma Penitenciária de Segurança Máxima com até 1.125 vagas, A segunda um complexo composto por Presídio com até 600 vagas e Penitenciária(s) de Segurança Média entre 1.800 e 3.300 vagas.

O projeto foca não somente na melhora da eficiência na gestão mas também na recuperação do apenado, oferecendo qualificação técnica, oferta de trabalho remunerado, de proposta pedagógica para continuidade dos estudos, de assistência jurídica integral e maior tempo proporcionado de remição de pena.

A importância do projeto faz-se percebida pelos presentes, dentre eles os Governadores dos Estados de SC e RS, Presidente do BNDES, Diretoria Geral do DEPEN, Secretária Especial do PPI e representante do BID para o Brasil.

Na imagem, Carlos Moisés, Governador do Estado de Santa Catarina, na webconferência que abriu os trabalhos de modelagem das PPPs.