2 de abril de 2024

Diretora de Qualidade e Inovação da TPF participa de campanha da PARS Brasil no mês da mulher 

No mês de março, o mês da mulher, nossa diretora de Qualidade e Inovação Lorena Oliveira foi convidada pela PARS Brasil para participar da campanha Voz – Mulheres que Conectam. A PARS atua no mercado da distribuição de softwares, com foco no desenvolvimento de parcerias sólidas e duradouras.

A iniciativa seguiu o modelo de vídeocast, oferecendo um debate dinâmico sobre os temas propostos. Ao lado de Lara Brainer, diretora da central de compras da Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Lorena participou da conversa com a temática: ‘Como é a participação de mulheres no setor público/privado? Como impulsionar novos talentos que estão chegando agora no mercado da tecnologia?’, que aconteceu no dia 15/03.

Lorena apresentou um pouco da sua experiência pessoal na TPF Engenharia, onde iniciou ainda como estagiária. Ela descreveu a empresa como um ambiente acolhedor para as colaboradoras e bastante diverso, já que cerca de metade do quadro é composto por mulheres. No entanto, Lorena ressaltou que, ao interagir com mais frequência com lideranças de outras empresas quando assumiu o cargo de diretora, percebeu diferenças significativas na representação feminina nos setores mais amplos do setor de engenharia, tecnologia e inovação.

A campanha Vozes – Mulheres que Conectam teve o objetivo de celebrar a força, diversidade e resiliência das mulheres através do compartilhamento de experiências e suas histórias, construindo pontes de empoderamento, liderança e conexão.