24 de agosto de 2020

Consórcio TPF-SENER assina contrato dos estudos de viabilidade da Nova Ferroeste

O Consórcio TPF-SENER assinou na última quarta-feira (19/8) o contrato para a Elaboração de Estudo de  Viabilidade Técnico-Operacional, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídico para a implantação e/ou readequação de ferrovia no trecho compreendido entre Maracaju (MS), Guaíra (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR) e Paranaguá (PR) e do Ramal Cascavel – Foz do Iguaçu. Conhecido como Projeto do Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste, com cerca de 1.370 km de extensão, o projeto faz parte da carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Por ser um projeto interestadual, além do contrato referente aos estudos, foi assinado na mesma ocasião o Acordo de Cooperação Técnica entre os Governadores dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

A cerimônia ocorreu em 3 localidades conectadas via vídeo conferência. De Campo Grande (MS), participaram os governadores Carlos Massa Ratinho Júnior (Paraná) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), acompanhados do Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, e do Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso, Jaime Verruck. Também estavam presentes o coordenador do projeto, Luiz Henrique Fagundes, e outras autoridades. De Curitiba, participaram o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, o Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, o Diretor-Presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, e o Diretor de Desenvolvimento da TPF Engenharia, André Jabir Assumpção. A Secretária Especial Martha Seillier participou de Brasília representando o Programa de Parcerias e Investimento (PPI).

    Na foto estão Valdemar Bernardo Jorge (Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná), Darci Viana (Vice-governador do Paraná), André Assumpção (Diretor de Desenvolvimento da TPF Engenharia) e André Luis Gonçalves (Diretor-presidente da Ferroeste)
    Na foto encontra-se André Assumpção, Diretor de Desenvolvimento da TPF Engenharia assinando o contrato dos estudos de viabilidade da Nova Ferroeste