12 de abril de 2024

Compaz recebe prêmio na ONU: conheça os trabalhos da TPF para os equipamentos

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a Prefeitura do Recife pelo Compaz (Centros Comunitários da Paz) com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas. Os centros conquistaram a honraria por melhor contemplarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pela excelência no serviço público. O prêmio foi entregue à João Campos, prefeito da cidade do Recife, em março na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Prefeito do Recife, João Campos, recebendo prêmio na ONU, nos Estados Unidos. Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Atualmente, há cinco centros comunitários em funcionamento, dos quais quatro deles a TPF Engenharia participou ativamente da execução. Elaboramos o projeto executivo e de arquitetura dos Compaz Dom Hélder Câmara e Paulo Freire e gerenciamos a obra do Compaz Ariano Suassuna e Compaz Governador Eduardo Campos. Além disso, realizamos os projetos dos Compaz Várzea e Totó, com início das construções em andamento, e do Compaz Aeroclube, localizado no bairro do Pina, em obras no momento. Para os projetos, foram aplicadas tecnologia BIM e conhecimentos de gerenciamento do PMBOK Guide.

    Projeto do Compaz Ibura
    TPF Engenharia presente na assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Compaz no Ibura, em 2022
    Projeto do Compaz Coque
    Compaz Ariano Suassuna

    Os centros comunitários oferecem gratuitamente atividades esportivas, culturais e educacionais em estruturas que se destacam por sua arquitetura impressionante. Dentre algumas das opções de atividades que os recifenses podem realizar no Compaz, estão artesanato, futebol, basquete, vôlei, programação ativa nas bibliotecas e muito mais. O reconhecimento internacional se enquadra nos requisitos da Agenda 2030 da ONU, plano de ação global das Nações Unidas, que reúne 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.