2 de fevereiro de 2022

Clube da Cultura traz dicas para produção de boas fotografias

No dia 18 de janeiro o time da TPF Engenharia se reuniu para a primeira edição do Clube da Cultura de 2022, sobre fotografia. O Clube é uma iniciativa que promove a integração e estimula interesses para além da engenharia.

Quem dividiu conosco alguns conhecimentos e dicas sobre como obter bons registros fotográficos foram os colaboradores Ramon Brito e Laís Arcanjo. Ramon Brito é supervisor de manutenção em nossas atividades no Porto de Suape. Ele atua há 6 anos em nossa empresa e é fotógrafo profissional nas horas vagas. Laís Arcanjo é jornalista e atua na produção e planejamento de conteúdo no time de Marketing e Comunicação da TPF.

Palestrantes do clube: Ramon Brito e Laís Arcanjo

Um dos objetivos da temática fotografia ser abordada nesta edição do Clube foi a divulgação do primeiro concurso global de fotografia, promovido pela TPF S/A. O objetivo dessa premiação é dar visibilidade à nossa atividade e aos projetos desenvolvidos pelo grupo através dos olhos do time TPF. A TPF Engenharia também lança, no Brasil, o Concurso de Fotografia 2022. Os primeiros colocados do concurso nacional participarão do concurso global, disputando com as outras empresas integrantes do grupo TPF S/A.

Para que nossos colaboradores pudessem se preparar e produzir boas fotografias, o Clube da Cultura destacou algumas dicas importantes de composição fotográfica: aproveitar diferentes ângulos, manter sempre o foco no objeto, trabalhar a luz do ambiente, entre outras.

Dicas de composição fotográfica foram compartilhadas durante o evento

“Foi meu primeiro Clube da cultura e foi muito bacana, nem percebi o tempo passando. Achei super bacana as apresentações e acho que quando se trata de um hobby, como foi o caso, ajuda até a conectar pessoas com mesmos gostos e interesses, tanto quem apresenta quanto quem assiste, ajuda a conhecer um pouco mais cada um. Estou no aguardo para os próximos, foi show!”, relata Hugo Felix, estagiário da TPF Engenharia – Unidade Recife.

Participar do Clube sobre fotografia foi um momento ímpar, pois pude transmitir um pouco do que aprendi ao longo dos anos como fotógrafo, já que a fotografia tem a missão de eternizar os momentos mais importantes da vida de uma pessoa

Ramon Brito, Supervisor de Manutenção - Porto de Suape