14 de abril de 2022

Bike Anjo PE participa de Círculo de Qualidade de Mobilidade e Urbanismo

Na semana passada, tivemos mais um encontro do nosso Círculo de Qualidade de Mobilidade e Urbanismo. Bárbara Barbosa, do time da Bike Anjo Pernambuco, foi nossa convidada especial. O Bike Anjo surgiu em 2010 e é uma rede de pessoas que acreditam na bicicleta como uma ferramenta para a transformação das pessoas e das cidades. Para eles, “quanto mais gente pedalando, melhores serão as nossas cidades”.

Bárbara falou um pouco sobre os projetos da organização e iniciativas de utilização  das bikes, como as parcerias com escolas para incentivar as crianças a pedalarem. Para conhecer mais como a plataforma do Bike Anjo funciona, basta acessar o site da organização.

    Nosso time também aproveitou o momento para conversar sobre o curso de sinalização cicloviária ministrado pela professora Janaina Amorim que contou com a participação de colaboradoras e colaboradores da TPF Engenharia.

    Ter a participação da Bike Anjo, sendo muito bem representada por Bárbara, no encontro do Círculo foi muito importante para expandirmos nossa visão sobre a mobilidade nos centros urbanos. Foi uma troca de conhecimentos que incitou reflexão e nos instigou a pensar nossos projetos de forma cada vez mais inovadora. A inciativa da TPF de trazer ao debate atores externos à empresa e as intervenções competentíssimas de Bárbara vão contribuir para que nosso trabalho some cada vez mais à nossa comunidade.

    Cecília Sabat, Especialista em Modelagem de Transportes - Unidade Recife