27 de agosto de 2020

Inovação em pauta: Inovainfra destaca projeto da TPF Engenharia

A TPF Engenharia foi uma das empresas destaque no Inovainfra 2020, iniciativa da Revista O Empreiteiro para promover a inovação na engenharia brasileira. Mais de 90 projetos – enviados por empresas de engenharia e concessionárias de serviços de Infraestrutura – concorreram a premiações em diferentes categorias.

Nosso case “Aplicações de VANTs na Engenharia Civil”, – sobre o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (popularmente conhecidos como “drones”) como estratégia de diminuição de riscos e ganho de produtividade na elaboração de projetos e no gerenciamento de obras – foi um dos premiados.

De acordo com Bárbara Vilar, engenheira civil que faz parte do time responsável pelo desenvolvimento de aplicações dessa tecnologia na TPF, os drones permitem a obtenção de aerofotos de forma rápida e automatizada para representação de uma obra (cálculo de distancias, áreas, volumes, histograma de elevação, curvas de nível e nuvens de pontos), acompanhamento à distância de seu progresso e análises de qualidade do serviço executado.

Esse reconhecimento é mais uma prova do compromisso que temos com a nossa visão: Ser referência na engenharia brasileira como empresa líder em qualidade e inovação.

    Equipe da TPF Engenharia realiza voo de drone para registro das obras do Ramal do Agreste, em Pernambuco
    Drone operado pela TPF Engenharia, líder do consórcio responsável pela supervisão do Ramal do Agreste