TPF Engenharia presente na Jornada BID para o Turismo

Antônio Sergio e Dâmaris, da TPF Engenharia (à esquerda), acompanhados de representantes do BID e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Antônio Sergio e Dâmaris, da TPF Engenharia (à esquerda), acompanhados de representantes do BID e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Nos dias 13 e 14 de agosto, aconteceu a Jornada BID – Caminhos para o futuro do turismo brasileiro, em São Paulo. Estiveram presentes no evento representantes do BID e das Unidades de Coordenação de Projetos (UCPs) dos programas Prodetur de Pernambuco, da Bahia, do Ceará, do Rio de Janeiro, de Salvador e de Sergipe. A TPF Engenharia, que também participou do gerenciamento do Prodetur Pernambuco, compôs a equipe do Prodetur Bahia, como Gerenciadora.

O primeiro dia do encontro foi dedicado a fomentar a troca de experiências entre os representantes dos programas, que apresentaram os principais desafios enfrentados e discutiram possíveis soluções.

No segundo dia, Secretarias de Turismo de diversos municípios, a Confederação Nacional de Municípios, o Banco do Nordeste e o BNDES também estiveram presentes. Palestras sobre temas relevantes para o futuro do turismo - como tecnologia, mudanças climáticas, futuro do trabalho, desafios de qualificação do setor e questões de governança - foram apresentadas. O dia terminou com rodas de debate a respeito dos temas abordados pela manhã.

A grande mensagem do evento foi o consenso de que o turismo é um importante vetor de desenvolvimento para o Brasil.

TPF Engenharia