Quarta edição do Café com Projetos

Na última quinta-feira (11/07), a TPF Engenharia promoveu em Recife a quarta edição do Café com Projetos, iniciativa que busca promover a integração e o compartilhamento de conhecimento entre seus colaboradores. Essa edição tratou da utilização de drones na Engenharia Civil e de suas aplicações nos produtos da empresa.

O primeiro bloco do evento foi dedicado à discussão de aspectos técnicos e legais sobre o uso de drones. Alerson Falieri, nosso especialista em tecnologias da geoinformação, abriu o evento abordando aspectos gerais sobre o uso de drones e especificações legais para sua utilização. Os processos para a elaboração de um plano de voo e suas especificações técnicas. foram apresentados por Bárbara Vilar, estagiária da Qualidade na Unidade Recife.

No segundo bloco, foram apresentados projetos da TPF Engenharia que contaram com o uso de drones. Mariana Prysthon, gerente de produto na Unidade Recife, apresentou um estudo de caso sobre o Ramal do Agreste, produto que utilizou duas tecnologias inovadoras: o drone e a Plataforma Única de Gerenciamento (PLUG) . Francisco Alencar, engenheiro civil na Unidade Fortaleza, apresentou o SIG WEB, um sistema de informação geográfica elaborado para realizar o cadastramento de imóveis utilizando fotos aéreas captadas por drones em uma região de preservação ambiental na cidade de Fortaleza/CE (o SIG WEB tem como finalidade auxiliar na tomada de decisão por parte da prefeitura na região).

O convidado Jailson Machado da empresa Geospace, parceira da TPF Engenharia, contou um pouco sobre a sua experiência na execução de voos, no processamento de dados e suas aplicações.

CAPACITAÇÃOTPF Engenharia