Projeto Cultural 2018: Vale do Catimbau

Todos os anos, a TPF Engenharia desenvolve um projeto artístico, que ilustra seu cartão de boas festas e as agendas de seus colaboradores.

O tema escolhido em 2018 foi o Vale do Catimbau. A região, localizada entre o Agreste e o Sertão Pernambucanos, é uma preciosidade ainda pouco conhecida. Seu relevo de chapadões e rochas esculpidas pelo tempo impressiona pela beleza cênica e seus sítios arqueológicos guardam pinturas rupestres com mais de 6 mil anos – prova de que a atração do homem pela região é uma história antiga.

No ano passado, a TPF Engenharia concluiu a supervisão do serviço de pavimentação da via de acesso ao Vale, obra realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco que deverá atrair mais visitantes e mais recursos para o Parque Nacional do Catimbau, riqueza brasileira que merece ser conhecida e preservada.

Há mais de 50 anos nos dedicamos a isso, promover o desenvolvimento econômico e social em regiões do Brasil, América Latina e África. Construímos obras que esperamos sirvam a muitos, atentos às comunidades a que se destinam e preservando o meio ambiente para quem vier depois de nós.

Consultor: Ricardo José Neves Barbosa.

Fotos: Hans von Manteuffel.